« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

PEDÓFILOS USAM OS VIDEOJOGOS PARA ENCONTRAR VÍTIMAS

Quando você se conecta à Internet pode ter quase a certeza de encontrar o que você está procurando com relativa facilidade e rapidez.O FBI também mostrou que este é o caso quando busca pedófilos online.

Hoje o FBI está particularmente preocupado com a forma que alguns desses indivíduos localizam suas vítimas: através do teclado de videojogos conectado à Internet.

Novos métodos de contato com crianças

Pesquisadores cibernéticos dizem que a nova tendência é entrar em contato com os jovens através de teclados de jogos, que são conectados à Internet e tecnologia de comunicação por viva voz ao vídeo. O contato é realizado em fóruns de videojogos.

Os pais que podem monitorar as atividades das crianças no computador podem não perceber que esses teclados de videojogos também têm acesso à Internet e pode constituir um risco para seus filhos."Os pais precisam conversar com seus filhos sobre essas coisas", disse o agente especial Wesley Tagtmeyer, um investigador cibernético do FBI. "Não é o suficiente para manter o computador em uma área aberta onde você pode monitorar. O mesmo deve ser feito com os teclados de jogos."

Pedófilos podem estar em qualquer lugar na Internet

Pedófilos estão usando teclados de videojogos, porque eles tendem a ir onde as crianças e adolescentes estão. Antes da internet, iam a lugares como parques de diversão e zoológicos. Hoje, o mundo virtual lhes permite entrar em contato com os jovens de forma muito mais fácil e até mesmo fingir que eles são adolescentes.

Em relação às redes sociais, os pedófilos podem obter informações pessoais de suas vítimas, mesmo sem ser seu "amigo" virtual ou não pertencentes à sua rede social.

Isso ocorre porque muitos adolescentes permitem que a sua informação seja vista. Por isso, é importante restringir o acesso de qualquer pessoa às suas informações pessoais.

Nem todos os pedófilos são iguais


Existem basicamente dois tipos de pedófilos online: aqueles que procuram encontrarem cara a cara com crianças e adolescentes, e aqueles que procuram obter e trocar pornografia infantil anonimamente.Aqueles que procuram encontros pessoais fornecem falsas identidades online, mesmo fingindo ser adolescentes. Depois de olhar para os jovens com baixa autoestima, conflitos com seus pais ou se eles precisam de dinheiro.

Como os pedófilos contatam adolescentes

Com informações pessoais em mãos, o pedófilo envia uma mensagem para o adolescente e diz que ele vai para uma escola em uma cidade vizinha e gosta da mesma música e os mesmos programas de televisão.O pedófilo, em seguida cultivara uma amizade online, com os pesquisadores classificados como "preparação". Pode levar dias ou semanas antes de o pedófilo explorar temas sexuais com a vítima e pedir fotos explícitas ou uma reunião pessoal.

Os pais devem sempre estar ciente de que os pedófilos se infiltram onde os jovens estão, seja em redes sociais ou fóruns acessíveis por teclados de videojogos.

Se você suspeitar que um pedófilo vai interagir com seu filho, contate imediatamente a polícia ou o Centro Nacional local para as Crianças Desaparecidas e Exploradas

Pedófilos usam os videojogos para encontrar vítimas

Fonte: FBI

Tags: