« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

PREDADORES SEXUAIS ESTÃO ATRÁS DE ADOLESCENTES ONLINE

No filme "Trust", que é baseado em fatos reais, uma adolescente de 14 anos é estuprada depois de ser atraída para um motel por um homem que fingiu ser um adolescente em uma sala de bate-papo da Internet.É uma história com uma moral importante para pais e adolescentes, é algo que, infelizmente, ocorre com frequência na vida real.

O FBI lista esses adultos como "viajantes", porque eles vão de um lugar para outro para ter sexo com crianças que conheceram online.

Essas pessoas se escondem em salas de bate-papo na Internet e redes sociais que procuram convencer os adolescentes a participar no flerte cibernético. Com o tempo, esses adultos desenvolvem romances online.

Depois de tentar convencer suas vítimas de relações íntimas (é ilegal), como no caso da adolescente no filme "Trust".

A prevenção é a prioridade

O FBI procura combater esses crimes que reúne os agentes do FBI e comissários de polícia local e dar de cara com esses "viajantes".

Estes oficiais e agentes que se apresentam como crianças em salas de bate-papo na Internet e esperam para ser contatados. Infelizmente, não demora muito para que isso aconteça.

"Se os predadores sexuais dirigem-se a nós em vez de a um menino de verdade, evitamos, potencialmente, uma vítima de ataques físicos", disse um representante do FBI. "O que queremos basicamente é a prevenção."

Predadores sexuais são criativos

O FBI segue uma série de normas rígidas para garantir que não haja armadilhas.

“Esses ‘viajantes’ estão plenamente conscientes do que estão fazendo quando concordam em fazer essas viagens, e as suas expectativas sobre o que querem que aconteça ao conhecerem suas vítimas são perfeitamente claras", disse o FBI.

A maioria desses “viajantes” pegos se declaram culpados porque as provas contra eles são esmagadoras.

Outros usam incentivos, tais como o envio de dinheiro ou uma passagem de transporte para atrair a acriança numa visita. Eles também convidam a criança a realizar qualquer atividade sexual ilegal, como a pornografia infantil.

O número de casos está aumentando

Apesar destes esforços, o número de casos estão aumentando. Atualmente, em todo o país existem cerca de 6000 casos de imagens de crianças inocentes sob investigação.

O aumento pode ser devido a uma combinação de factores, incluindo;

• Há mais adolescentes na internet. Hoje nos EUA, 73% de pessoas entre 12 e 17 anos navegam na Internet.
Como há mais adolescentes navegando na Internet, há um maior número de agressores sexuais que, graças à Internet, encontram um ambiente ideal para detectar crianças vulneráveis.
• Também há mais vítimas dispostas a admitir os fatos.
• Também há mais investigadores monitorando casos.

Os pais devem manter os olhos bem abertos

Pais e responsáveis ​​devem considerar os riscos colocados nas salas de bate-papo para crianças e adolescentes, devem também;

• Monitorar os computadores dos jovens e seus momentos online.
• Converse com seus filhos sobre segurança online e da importância de não revelar informações pessoais online a ninguém.

Lembre-se, você pode contatar suas autoridades locais, 24 horas por dia todos os dias do ano.

O FBI tem uma experiência interessante como exemplo, patrocina uma iniciativa chamada "Navegar na Internet com Segurança".

Ensina nas escolas de todo o país, como as crianças devem reconhecer e lidar com os perigos que podem enfrentar online.

Predadores sexuais estão atrás de adolescentes online
Fonte: FBI
http://www.fbi.gov/espanol/historias/predadores-sexuales-van-tras-adolescentes-en-linea

Conheça melhor este assunto:
PEDOFILIA, como evitar que seu filho seja uma vítima
PEDÓFILOS USAM OS VIDEOJOGOS PARA ENCONTRAR VÍTIMAS

Tags: