« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

FBI salva 105 vítimas em “operação de âmbito nacional”

O FBI através do Sr. Ronaldo Hosko, anunciou que resgatou 105 crianças vítimas de tráfico sexual. (29/julho/2013) A mais jovem das crianças resgatadas tinha 9 anos de idade, de acordo com a Reuters.
 
Uma vítima menor de idade disse às autoridades que ela se envolveu com a prostituição, quando ela tinha 11 anos, segundo a CNN.

"Muitas vezes, as crianças que são encontradas nestes tipos de atividades criminosas são as crianças que estão insatisfeitos, com lares desfeitos, eles podem estar na rua por si mesmos" Quem diz é o Sr. Kevin Perkins Diretor do FBI. "Eles realmente estão à procura de uma refeição, eles estão à procura de abrigo, eles estão procurando alguém para cuidar deles."
 
Outra vítima, identificada como "Alex", disse a jornalistas que ela se tornou uma prostituta na idade de 16 anos, quando ela sentiu que não tinha outras opções para alimentar e vestir-se.

 
"No começo foi aterrorizante", disse Alex aos entrevistadores ", e então você apenas torna-se insensível ao problema.
 
Então você se coloca numa atitude totalmente diferente, como uma pessoa diferente que não é você. Você deixa de ser você.
 
E não sabe mais sobre você.” As buscas do FBI resultaram na prisão de 150 "cafetões" e outros indivíduos, de acordo com um comunicado do FBI.
 
Os resgates foram produto de uma iniciativa de âmbito nacional de três dias para ajudar as vítimas menores de prostituição.
 
Esta operação de âmbito nacional é uma parte de um programa conjunto do FBI, com o Departamento de Justiça e do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas criadas para combater o tráfico sexual de crianças nos Estados Unidos.
 
Desde 2003, este programa rendeu o resgate de mais de 2.700 crianças.
 
 
 
Mais informações:
Programa Nacional “FBI inocência perdida