« . « . « . « . « . A VIDA É MUITO FRÁGIL . « . « . « . « . «

Tráfico humano - mulheres são alvos principais

Campanha envolvendo mulheres vestidas como garotas de programa surpreende Amsterdã

As meninas fizeram uma dança performática nas vitrines do bairro da Luz Vermelha de Amsterdã, 'Red Light District', tradicional região de prostituição da Holanda. Várias pessoas pararam para assistir à coreografia.

A performance, no entanto, foi apenas um pretexto para passar uma mensagem sobre um problema mundial. Em uma tela acima do prédio de um bordel, apareceu um recado sério, que faz parte da realidade da maioria das meninas. "Todo ano, milhares de mulheres recebem promessas para dançar profissionalmente na Europa. Infelizmente elas terminam aqui."


A campanha foi pensada pela ONG internacional 'Stop The Traffik'. Os ativistas lutam pelo fim do tráfico de pessoas.

No site www.stopthetraffik.org, qualquer um pode entender como prevenir que isso aconteça.

O vídeo da campanha foi postado no YouTube e já foi assistido por quase cinco milhões de pessoas. Vale a pena conferir!


Então você pensa que vai dançar?
Às vezes as coisas não são o que parecem.
 
Homens, mulheres e crianças são traficadas - enganados, forçados e todos são explorados impiedosamente na indústria do sexo.
 
Campanha de conscientização criada pela “Duval Guillaume Modem” e produzido por “Monodot” em apoio a “Stop the Traffik”.
 
Visit http://www.stopthetraffik.org/ to get involved. Music: a-shja by Raveyards vs. DJ Uinkxxx
 
O tráfico humano é o comércio ilegal de seres humanos para fins de exploração sexual comercial ou de trabalho forçado, uma forma moderna de escravidão. É a indústria criminosa que mais cresce no mundo, empatado com a indústria ilegal de armas como o segundo maior, após o tráfico de drogas.

De acordo com um estudo holandês feito pela Rutgers Nisso Groep, em torno de 30 mil prostitutas trabalham na Holanda. Quantos delas são forçados a trabalhar, é difícil dizer, mas o tráfico é definitivamente um problema.

Em várias entrevistas com Mariska Majoor (ex-prostituta, diretora de Prostitution Information Centre Amsterdam), Steve Chalke (Assessor Especial da ONU sobre ações comunitárias contra o tráfico humano, fundador da Stop the Traffik), Antonie Fountain (diretor Stop the Traffik Holanda) e Ed Anker (Membro do parlamento holandês, União Cristã).
Fonte: